Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

5 Dicas para parar de Fumar

Hoje 31/05 é dia Mundial sem Tabaco, vamos pensar um pouquinho na saúde e utilizar essas dicas



1. Uma informação que anima muito é saber quanto é gasto com cigarro. Faça um calculo, depois que você parar de fumar utilize o dinheiro economizado para comprar um presente para você.

2. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) recomenda que se escolha uma data para ser o seu primeiro dia sem cigarro. Este dia não precisa ser um dia de sofrimento. Faça dele uma ocasião especial e procure fazer algo agradável que você relaxe.

3. Hoje há diversas alternativas medicamentosas para ajudar na batalha contra o fumo. Vença o preconceito e procure ajuda. E cuidado com os métodos milagrosos para deixar de fumar.

4. O INCA também indica alguns exercícios para aliviar a ansiedade de fumar. Dance, pratique jardinagem, cozinhe pratos diferentes, vá ao cinema, ao teatro, a museus, ouça música, namore, leia, bata papo com amigos...

5. Nas horas em que a vontade de fumar apertar, procure desviar o pensamento para situações boas que você tenha vivido ou queira que aconteça. Tente fechar os olhos e lembrar da música que mais goste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário